QEdu participa de seminário sobre SAEB em Teresina

Secretários de educação, gestores e dirigentes municipais, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e especialistas das secretarias estaduais de educação do Piauí participaram do 1º Seminário do Sistema de Avaliação da Educação Básica – Saeb. Quem também esteve por lá foi o QEdu, representado pelo Michael Mafort, coordenador de inovação e digital da Fundação Lemann, e pela analista de dados Paola Brito. Michael ministrou uma oficina com o tema QEdu Excelência com Qualidade.

Realizado nos dias 6 e 7 de maio, em Teresina (PI), o evento buscou fortalecer os trabalhos dos dirigentes nos municípios por meio de palestras e workshops sobre as avaliações externas, gestão escolar, interpretação de dados e censo escolar. Os secretários de educação de Sobral (CE), Herbert Lima, e de Teresina, Kleber Montezuma, compartilharam com os participantes as estratégias dos seus municípios para melhorar os dados do Ensino Fundamental.

Para nós do QEdu, foi uma excelente oportunidade para compartilhar informações sobre como os dados educacionais das redes municipais e estaduais, como Censo Escolar, Ideb, taxa de distorção idade-série e análise sobre o desempenho das redes na avaliação Saeb. Também foi muito bacana ver vários participantes acessando o QEdu Redes pela primeira vez, fazendo análises de resultados por tópicos e descritores e terem a chance de usar um simulador do Ideb. Tudo isso, enquanto conhecemos um pouco mais sobre o dia a dia das escolas piauienses!

Comentários

comentário(s)