Conheça pessoas que transformam a educação

Desde que lançamos o QEdu, há dois anos, temos conhecido um vasto número de pessoas comprometidas com um ensino mais qualificado e um futuro melhor para o Brasil! Por isso, o QEdu desenvolveu uma página especial para homenagear todas as pessoas que dedicaram seu tempo a imergir no nosso portal durante 2014 e também a nos contar as suas histórias de interação com a nossa plataforma.

vocetransforma

QEdu nos quatro cantos do Brasil

Ao todo, recebemos mais de 800 relatos de todos os cantos do Brasil. Foi uma surpresa muito agradável saber que o QEdu tem sido usado por pessoas de todas as regiões desse nosso gigante país, seja para acompanhar a situação de uma rede ou de uma escola, elaborar planejamentos com dados reais ou apenas pela curiosidade de saber como está a situação do ensino brasileiro.

Lemos todas as histórias recebidas e as dividimos em nove perfis de maior recorrência de uso efetivo e qualificado dos dados. Primeiramente, integramos à página alguns relatos, que caracterizam bem cada perfil e mostram como as informações foram utilizadas. Nossa equipe, que você também pode conhecer por meio dessa página especial, está trabalhando para que, muito em breve, todos os relatos estejam disponíveis, com a mesma qualidade do portal QEdu que você já conhece.

 

O ano do reconhecimento

Em 2014, o QEdu recebeu dois importantes prêmios sobre educação e dados abertos. Também fomos fonte de diversas matérias e reportagens na mídia brasileira, o que deu muita satisfação ao nosso time de Meritts e Lemanns. Tudo isso, aliado aos inúmeros relatos de uso efetivo do nosso portal, nos fez perceber que estamos no caminho certo, e que podemos ir muito além em 2015.

Neste ano, aguarde muito mais do QEdu! Por enquanto, conheça histórias e pessoas que transformam a educação brasileira!


Jornalista que adora e vive das mídias sociais e da comunicação na internet. Paraense tomador de açaí. Curioso que aprende por aprender, porque há poucas coisas melhores do que a satisfação de aprender de tudo um pouco e ser cheio de cultura inútil.

Comentários

comentário(s)