Associação QEdu e Iede fazem parceria para analisar dados educacionais

A educação brasileira possui desafios imensos e que precisam, urgentemente, ser superados para que nossas crianças e jovens aprendam aquilo a que têm direito. Diversas instituições, como nós da Associação QEdu, se mobilizam para ajudar a transformar a realidade educacional brasileira. Uma delas é o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), a qual acredita ser fundamental uma integração maior entre os diversos segmentos da sociedade, como alunos, pais, educadores, gestores, formadores de opinião e pesquisadores, para promover os tão necessários avanços que a educação brasileira precisa.

Pensando nisso, nós do QEdu uniremos forças com o Iede para fazermos estudos e criarmos pautas sobre dados públicos educacionais, como Censo Escolar, Prova Brasil e Ideb. Nosso intuito, com essa parceria, é auxiliar na qualificação do debate educacional a partir de dados e evidências, amplificando as discussões e debates e incentivando ações transformadoras.

Esse encontro já rendeu frutos. O nosso primeiro estudo feito de forma conjunta resultou em uma análise sobre dados municipais e estaduais de distorção idade-série, publicada pela jornalista Renata Cafardo, no jornal O Estado de S.Paulo, no dia 1º de abril. E temos certeza que é apenas o começo. Fiquem atentos às nossas redes sociais para saberem das novidades que surgirem dessa e de outras parcerias.


Dorly é Growth Hacker do QEdu. Busca sempre alinhar tecnologia e sensibilidade para contar boas histórias e encantar as pessoas.

Comentários

comentário(s)