QEdu e Conviva Educação: uma cooperação para impactar a educação brasileira

O acesso à educação de qualidade é um direito humano fundamental, que no entanto apresenta enormes desafios no Brasil. De acordo com os dados mais recentes da Prova Brasil, apenas 14% dos jovens brasileiros, no 9º ano, aprendem aquilo que deveriam em matemática. Ao olhar dados como esses, temos a plena convicção de que precisamos nos mobilizar para mudar essa realidade! Mas não é possível revertermos esse cenário sozinhos. Por isso, sempre buscamos pessoas e entidades que queiram somar esforços conosco rumo à transformação positiva na educação pública brasileira.

Uma das entidades que também está mobilizada em auxiliar na transformação da educação pública brasileira é o Conviva Educação – um ambiente virtual totalmente gratuito que apoia a gestão das secretarias municipais de educação, contribuindo para a aprendizagem dos alunos. O Conviva é uma iniciativa da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), apoiado pelo Consed e Uncme, e que conta ainda com a parceria de outros onze institutos e fundações (como, por exemplo, o Instituto Natura)

Com a proposta de unir forças e impactar positivamente a educação brasileira, a Associação QEdu e o Conviva passam agora a cooperar mais próxima e intencionalmente. Iremos juntos nos mobilizar para ajudar a trazer mais e melhores dados relacionados à educação brasileira, ajudando assim a provocar ações no sentido de entendê-la e melhorá-la. Juntos, iremos criar e compartilhar conteúdos e formações sobre uso e apropriação de dados educacionais, além de ferramentas para analisar os indicadores e melhorar a gestão municipal da educação. Acreditamos que, assim, poderemos contribuir para qualificar o debate educacional no país e auxiliar o trabalho das redes de educação.

Apresentação do QEdu para secretários municipais de Educação, durante a Ação de Reconhecimento do Conviva

Apresentação do QEdu para secretários municipais de Educação, durante a Ação de Reconhecimento do Conviva

Durante o ano de 2017, nós do QEdu já realizamos algumas atividades em conjunto com o Conviva, como formações sobre uso de dados educacionais para articuladores da rede e dirigentes municipais de educação, além de compartilhamento de conteúdos sobre como utilizar dados para tomar decisões baseadas em evidências. No entanto, a partir de agora, ficamos ainda mais próximos e compartilhamos ações e planos para atingir de forma mais intencional o nosso objetivo em comum – a melhoria da educação pública brasileira!

Estamos muito felizes em anunciar essa cooperação e dar esse próximo passo na direção de unir esforços para ajudar a melhorar a educação pública do nosso país. E você também pode fazer parte disso! Cadastre-se gratuitamente no Portal QEdu e receba as novidades que serão criadas a partir dessa parceria em primeira mão. Conte conosco para melhorar o aprendizado de sua rede!

Quero ficar por dentro das novidades!


Dorly é Growth Hacker do QEdu. Busca sempre alinhar tecnologia e sensibilidade para contar boas histórias e encantar as pessoas.

Comentários

comentário(s)