Chegou a hora de colocar a mão na massa para transformar a educação

Quantas vezes você já olhou para o seu entorno e desejou que muitos aspectos fossem diferentes? Que educadores fossem valorizados, que a estrutura da escola fosse melhor, que os alunos fossem mais interessados. Muitos dos depoimentos que recebemos durante as duas primeiras fases da campanha Educação: Eu Vejo, Eu Sonho, Eu Faço tratam desses temas. São problemas comuns a praticamente todos os municípios do país. São problemas reais que prejudicam nossa educação e, consequentemente, nos afastam de um futuro promissor. São problemas que precisam ser enfrentados para que tenhamos a sociedade que desejamos.

É por isso que, na terceira e última fase da campanha, queremos convocar todos e todas – educadores, gestores pedagógicos, secretários, pais, estudantes – a arregaçar as mangas e colocar as mãos na massa para fazer a educação que tanto sonhamos. Vamos traçar objetivos, identificar nossa realidade e as ferramentas que temos às mãos, pensar em possíveis soluções, escolher opções viáveis e trabalhar para realizá-las. Vamos compartilhar práticas que já testamos e que deram certo. Vamos criar uma comunidade de fazedores da educação. Somente com a participação de cada um e uma de nós conseguiremos transformar de fato nosso sistema educacional!

Para começar, queremos conhecer o que vocês já estão fazendo em suas classes, escolas ou redes que têm gerado resultados efetivos. Também queremos ouvir o que você está planejando para fazer de 2019 um ano como nenhum outro. Compartilhe nas redes sociais com a hashtag #AEducaçãoQueEuFaço e marque o QEdu ou envie um texto, imagem ou vídeo para o email contato@qedu.org.br que publicaremos em nossas redes.

Temos muitos desafios pela frente, mas com pessoas engajadas e comprometidas conseguiremos fazer a diferença. É possível, só precisamos estar juntos nessa!

Vem com a gente?


Compartilhe com sua rede o que você está fazendo para transformar a educação brasileira!

Vitor Leite
Um contador de histórias apaixonado por descobrir o que está nas entrelinhas.

Comentários

comentário(s)