O QEdu é o mais novo estudo de caso da AWS

O QEdu tem como missão dar vida aos dados para promover melhores escolhas na educação. Com base nisso, nossa visão é estar presente no dia a dia das instituições e pessoas comprometidas com a melhoria da educação básica do Brasil. Uma das peças fundamentais para tornar esse sonho realidade é garantir que nossas soluções e sistemas estejam hospedados em servidores estáveis, confiáveis e com alta disponibilidade para que sempre que alguém precise do QEdu ele esteja disponível e pronto para ser usado.

A Amazon Web Services (AWS) – plataforma de computação em nuvem da Amazon – é referência na hospedagem e processamento de aplicações na nuvem. Desde o seu lançamento em 2006, a AWS tem suportado empresas, grupos de pesquisa, ONGs e outras entidades para oferecerem seus serviços digitais com alta disponibilidade para o público. Sendo referência no setor que atua, nós escolhemos confiar à AWS a hospedagem e processamento dos nossos dados e sistemas.

Reconhecendo a importância do QEdu e o potencial que os dados e a tecnologia possuem para transformar a educação brasileira, a AWS nos escolheu recentemente para ser um estudo de caso. Ao detalhar a forma como o QEdu usa os serviços da AWS e o impacto que isso tem na sociedade, o QEdu se junta a um seleto grupo que já foi estudado pela AWS, que contém importantes nomes do mundo educacional – como a Escola de Medicina de Harvard e a Kroton – e também do mundo da tecnologia – como o Netflix e a Nubank.

Confira o nosso estudo de caso e saiba mais sobre o que acontece nos bastidores enquanto você navega no QEdu!

 

Confira aqui o estudo de caso