Juntos, conseguimos levar o espírito Olímpico às escolas do Brasil!

Agora a escola já está equipada, motivada e pronta para trazer os espíritos e valores Olímpicos e Paralímpicos e esportes para o cotidiano dos alunos. Vamos rever o que fizemos até aqui?

Construímos o espírito Olímpico nas escolas brasileiras

Mostramos o que a escola pode fazer para se envolver com o espírito e valores Olímpicos e Paralímpicos com uma formação desde os orientadores pedagógicos, passando pelos professores e funcionários para impactar o aluno, que faz a transformação com os agentes jovens.

Nessa série, os coordenadores pedagógicos aprenderam tudo sobre os Jogos Rio 2016 e foram orientados para incentivar os espíritos e valores Olímpicos em suas escolas.

Os professores aprenderam esportes pouco difundidos no Brasil e como ensiná-los aos seus alunos, produzindo os equipamentos necessários com materiais simples.

Por sua vez, os funcionários da escola se tornaram tutores de agentes jovens e apoiaram as atividades dos alunos líderes. Os agentes jovens fizeram a diferença entre seus colegas participando dos desafios do Transforma.

Agora sua escola tem mais selos na página dela no QEdu e mais histórias para contar!

Como manter essa chama acesa?

Não deixe a peteca do badminton cair! Fique ligado no site do Transforma para não perder nenhum desafio: teremos outros até os Jogos Olímpicos.

Cadastre-se na plataforma de aulas virtuais para orientadores pedagógicos, professores e tutores de agentes jovens para sua escola ganhar selos na página do QEdu.

E, claro, se cadastre no QEdu para receber todas as novidades da nossa plataforma.

Não fique fora dessa! Inscreva seus coordenadores pedagógicos, professores e funcionários. Engaje seus alunos. Leve o espírito e os valores Olímpicos e Paralímpicos para sua escola e comunidade. Vamos torcer juntos pelo Brasil em 2016!

Comentários

comentário(s)