Coordenadores Pedagógicos: contaminem suas escolas com o espírito Olímpico!

Mais do que orientar, planejar e executar o plano de educação da escola, o papel do coordenador pedagógico é transformar a realidade escolar em um ambiente mais humanizado, justo e promissor. Qual o melhor porta-voz dos valores Olímpicos e Paralímpicos que uma escola poderia ter? O coordenador pedagógico!

Motive seu time

Não se assuste com o desafio de levar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos para sua escola. O Transforma disponibiliza diversos cursos online e videoaulas para você:

Curso no E-proinfo

Um bom começo são as aulas do curso Jogos Rio 2016 – Formação Coordenador Pedagógico Transforma no E-proinfo.

Esse profissionais são os responsáveis pela abordagem interdisciplinar dos Jogos Rio 2016 dentro das escolas. Por isso, são capacitados pelo Transforma para levar os valores Olímpicos e Paralímpicos ao dia a dia escolar em diversas disciplinas, independentemente da estrutura da escola.

Quando você se cadastra, realiza o curso e ganha seu certificado, sua escola ganha o selo de participação no QEdu. É grátis e as inscrições já estão abertas. Corre lá!

Aulas no site do Transforma

Para completar o curso do E-proinfo, o site do Transforma oferece algumas aulas que podem ser bacanas. Conheça a História das tochas Olímpicas, a história dos Mascotes e os Valores Educacionais do Olimpismo, entendendo como eles podem ajudar no dia a dia da escola. Veja também a aula Olimpismo, Movimento Olímpico e Valores para entender a origem da filosofia do Olimpismo e os pilares da educação Olímpica e poder tirar as dúvidas de professores, alunos e funcionários. Além de aprender mais sobre alimentação saudável e da categorização dos esportes.

Não é necessário fazer cadastro – basta acessar o curso e baixar aulas, quando quiser. Elas estão prontas para serem levadas para a sala de aula.

Não fique só na teoria

Agora que você tem os conhecimentos básicos, já pode colocá-los em prática na sua escola. Aprenda, com as aulas do Transforma, tudo sobre os Jogos Paralímpicos com o Guia Escolar Paralímpico e apresente esses esportes para os seus colegas.

Também há o material para formação de tutores, para orientar seus funcionários que queiram ser tutores de agentes jovens. Agentes jovens, por sua vez, são crianças e adolescentes que difundem o espírito Olímpico para seus colegas e contam com a ajuda de funcionários da escola para desempenhar esse papel.

Materiais de apoio

Para ajudar seus professores, você ainda conta com o Kit Escola, que contém uma série de atividades e curiosidades para professores de diversas disciplinas levarem os Jogos Olímpicos e Paralímpicos para dentro da sala de aula, como a caça aos pictogramas e o quadro “medalhista por acidente”.

Você ainda pode baixar e imprimir Cartazes Escolares, com o calendário do Transforma, a árvore de valores e os mascotes dos Jogos Rio 2016 para enfeitar suas escolas e motivar seus alunos . Tanto o Kit Escola, quanto os Cartazes Escolares estão disponíveis no site do Trasnforma, em aulas para Coordenadores Pedagógicos.

arvore

Sua responsabilidade como Coordenador Peagógico é grande: levar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos para sua escola e orientar funcionários, professores e alunos. Mas você não está mais sozinho nessa missão. Conte com as aulas do Transforma e ganhe selos na página da sua escola no QEdu!

Comentários

comentário(s)