Conheça os conteúdos digitais do Transforma

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos são em 2016, mas o futuro já chegou: hoje você não precisa estar fisicamente no mesmo lugar que o professor para aprender. Isso vale também para diversas videoaulas oferecidas pelo Transforma. Pronto para ampliar seus conhecimentos?

Aulas digitais para todo mundo

Não são só os alunos que podem aprender com as aulas digitais do Transforma. Na série “Aprenda a Ensinar”, instrutores organizam um passo a passo para ajudar professores a difundir modalidades esportivas pouco conhecidas em suas escolas, sugerindo, inclusive, a construção de equipamentos usualmente de alto custo – como o arco, o taco de hóquei ou a vara de salto – com materiais alternativos de fácil acesso.

Os orientadores pedagógicos podem motivar a escola e os professores a irem além, criando eventos para divulgar o espírito Olímpico em todos os ambientes escolares (não só nas aulas de educação física) e envolvendo a comunidade.

Há ainda o curso para tutores e para a formação de agentes jovens, que coloca os próprios alunos como protagonistas das atividades para escola e comunidade, os familiariza com a noção de liderança e lhes ensina a editar fotos e vídeos.

Site do Transforma

Acesse o site do Transforma. Lá você pode assistir a videoaulas e baixar o conteúdo didático em PDF.

Aulas digitais

Se você busca uma formação mais completa, inscreva-se no ambiente de educação à distância E-Proinfo para ter aulas específicas para sua escola. Até agora são três cursos gratuitos disponíveis:

Aqui, professores e coordenadores podem aprender novos esportes e ter ideias de como disseminar o espírito Olímpico em suas escolas.

Formação presencial

Fique ligado no site do Transforma para informações sobre eventos presenciais, como capacitações para professores e os Festivais Esportivos!

Há muita coisa bacana para aprender, ensinar e compartilhar pelos canais do Transforma. E o mais legal é ver na página da sua escola no QEdu todas as formações do que ela já fez. Se ainda não participou de nenhuma, corre lá! É você quem faz acontecer.


Comunicadora social por formação, programadora front-end por profissão, navega entre os universos das Humanas e das Exatas dando seus pitacos aqui e acolá.

Comentários

comentário(s)