QEdu participa de evento sobre cidadania em Portugal

O QEdu, maior portal de informações educacionais do Brasil, foi apresentado na sexta-feira (26/09/2014) no evento Cidadania 2.0, em Portugal. O Cidadania 2.0 é um evento que pretende estimular a discussão sobre novas formas de comunicação no seio da sociedade portuguesa. Uma das ações para alcançar seu objetivo é apresentando exemplos concretos do que pode ser feito nesse sentido, alertando para os desafios, mostrando oportunidades, e partilhando resultados. Quem irá apresentar o QEdu é Ernesto Faria, coordenador de Projetos da Fundação Lemann.

Ficou interessado? Então conheça mais sobre o Cidadania 2.0.

 

Prêmio Mário Covas

prot1

O QEdu foi convidado por ter vencido este ano o Prêmio Mário Covas, que reconhece iniciativas inovadoras e de excelência que apoiam a modernização da administração pública paulista e, desde sua penúltima edição, passou a aceitar inscrições de projetos da sociedade civil. O QEdu, um dos primeiros projetos não-governamentais a serem premiados, foi reconhecido por disponibilizar dados oficiais em um formato que facilita o acesso e o entendimento de toda a sociedade.

Reconhecimento Inep/MEC

port2

 

Além do Prêmio Mário Covas, o QEdu, portal da Fundação Lemann e da Meritt Informação Educacional, que apresenta os dados do Ideb, da Prova Brasil e do Censo Escolar para consulta de forma intuitiva, foi uma das três iniciativas escolhidas para a estreia do Banco de Propostas Inovadoras em Avaliação da Educação Básica, promovido pelo Inep/MEC, ainda em 2013. A chamada pública solicitava que empresas, instituições de ensino e público em geral indicassem iniciativas inovadoras para o uso das ferramentas de avaliação da educação básica.

port3

O G1, na época, deu destaque à iniciativa que pretende oferecer aos estudantes a indicação de páginas na internet onde eles podem acessar conteúdos didáticos, simulados e ferramentas para acessar as avaliações da educação básica brasileira organizadas pelo órgão. Leia mais: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/10/simulado-do-enem-entra-em-lista-de-plataformas-inovadoras-do-inep.html


Jornalista que adora e vive das mídias sociais e da comunicação na internet. Paraense tomador de açaí. Curioso que aprende por aprender, porque há poucas coisas melhores do que a satisfação de aprender de tudo um pouco e ser cheio de cultura inútil.

Comentários

comentário(s)