QEdu em “Iniciativas Inspiradoras em Educação”

Nos dias 24 e 25 de setembro, em Florianópolis, o QEdu foi apresentado durante o encontro “iniciativas inspiradoras nas Gestões Estaduais da Educação” organizado pelo Instituto Natura em parceria com Consed e FGV, que contou com a presença das equipes de secretarias estaduais de educação de todo o Brasil.

insp1

Crédito fotografias: www.rodrigofarias.com.br. Montagem: QEdu.org.br

 

O QEdu foi apresentado como uma importante ferramenta na realização do diagnóstico das redes de educação, através da busca e escolha de indicadores, como parte da elaboração dos planos estaduais que devem ser elaborados até o final do primeiro semestre de 2015.

Plataforma Iniciativas Inspiradoras

O evento também marcou o lançamento da plataforma que disponibiliza iniciativas inspiradoras de todos os estados do país, organizados em 8 áreas:

  • Seleção, formação e gestão de resultados de diretores;
  • Seleção, formação e carreira de professores;
  • Regime de colaboração;
  • Escolas de tempo integral;
  • Práticas pedagógicas inovadoras;
  • Sistema de avaliação;
  • Monitoramento de metas;
  • Sistema de dados e gestão da rede estadual

insp2

 

Quer exemplos de iniciativas inspiradoras? Então, que tal conhecer as “Melhores Práticas do Ensino Médio no Brasil, do estado do Ceará” e “O Programa de Intervenção Pedagógica: Alfabetização em tempo certo, do estado de Minas Gerais” Você pode acessar todas as iniciativas clicando aqui:http://consed.caiena.net/iniciativas-inspiradoras

insp3 

 

A equipe do portal QEdu agradece a oportunidade de ter participado neste momento de compartilhamento de experiências com todo o Brasil, e agradece o espaço para que mais uma vez o QEdu tenha sido apresentado como ferramenta indispensável na elaboração dos planos de educação.

 


Desenvolvedor de software há 8 anos e apaixonado por educação, tem o privilégio de unir estas duas vertentes na coordenação do portal QEdu, onde atua desde os primeiros rascunhos do projeto. Hoje, sua principal atividade é coordenar esforços para que mais pessoas usem os dados disponíveis enquanto agentes de transformação da educação brasileira

Comentários

comentário(s)