Vem com a gente construir uma educação de mais qualidade?

2018 é um daqueles anos que parecem vários em um. No Brasil, paramos durante a Copa do Mundo para assistir à seleção tentar o hexa. Mal nos recuperamos da derrota para a Bélgica e já começamos a corrida para as eleições. Na educação, ainda teremos um momento importante para refletir sobre o que estamos construindo: o lançamento dos resultados do Ideb 2017, o principal indicador de qualidade da educação básica no Brasil. São tantos acontecimentos que, às vezes, fica difícil focar no que realmente importa.

Quando se trata de educação, entretanto, não dá para deixar a discussão para depois. É essencial pararmos para analisar onde avançamos, ver onde ainda precisamos melhorar e aprender como criar estratégias efetivas para aumentar o aprendizado dos alunos. Por isso, lançamos a campanha Educação: Eu vejo, Eu sonho, Eu faço, um espaço de troca sobre a educação brasileira e construção de um ensino público de mais qualidade. Um momento para você olhar ao redor, analisar os dados, sonhar e colocar a mão na massa para transformar o país.

De agosto a outubro, vamos fomentar no blog e nas redes sociais do Portal QEdu um debate sobre a realidade da educação no Brasil, conversar sobre sonhos para nossas escolas,  compartilhar dicas práticas do que fazer para aumentar o aprendizado dos estudantes e avaliar as estratégias. Para começar, queremos saber o que você tem visto e vivido na educação hoje. Como está o aprendizado de seus alunos? E o desempenho da escola? Você tem usado alguma metodologia inovadora em sala? Quais estratégias da rede para melhorar o ensino? Entre no QEdu, olhe para os dados, encontre respostas e compartilhe aqui nos comentários, em nossas redes ou em sua página com a hashtag #AEducaçãoQueEuVejo.

Aumentar o aprendizado é uma missão de todos nós. Vem com a gente construir uma educação de mais qualidade?

Clique aqui e mostre para sua rede que você luta pela educação brasileira!


Para receber avisos sobre mais conteúdos como este, inscreva-se aqui!

 

Vitor Leite
Um contador de histórias apaixonado por descobrir o que está nas entrelinhas.

Comentários

comentário(s)