Painéis mostram a qualidade da educação no Brasil

O QEdu preparou uma série de painéis mostrando como está a qualidade da educação no Brasil e em alguns estados e municípios do país. Em cada painel você confere:

  1. A nota alcançada no Ideb 2013 nos anos finais
  2. Gráfico com as notas atingidas no Ideb desde 2005 e as metas bienais traçadas até 2021.
  3. Resultados dos dois componentes do Ideb (aprendizado e fluxo)
  4. Situação das escolas dos locais
  5. Mapa com a situação do aprendizado em português e matemática nos anos finais para cada cidade dos estados.

Esse material foi preparado para o Programa “Liderando Reformas Educacionais: Desafios e Oportunidades para os Próximos Quatro Anos”, realizado no período de 4 a 7 de março na cidade de New Haven, no estado de Connecticut (EUA). Uma iniciativa da Fundação Lemann, da Universidade Yale e com o apoio do QEdu como plataforma de dados.

Para acessar os dados de Ideb e Aprendizado Adequado do Brasil, estados, municípios e escolas do país, acesse http://qedu.org.br e procure pelo local desejado. Se estiver interessado em um mapa como estes para o seu estado ou município, entre em contato com o QEdu pelo e-mail ajuda@qedu.org.br.

 

Para melhor visualização, clique para ver em tela cheia


Jornalista que adora e vive das mídias sociais e da comunicação na internet. Paraense tomador de açaí. Curioso que aprende por aprender, porque há poucas coisas melhores do que a satisfação de aprender de tudo um pouco e ser cheio de cultura inútil.

Comentários

comentário(s)