Todos os dados da educação básica no QEdu

Enfrentamos muitos desafios em 2014 para fazer com que todos os dados da educação liberados pelo governo esse ano chegassem até você o mais rápido possível e no modelo QEdu: fácil, intuitivo e compreensível.

Nossa equipe de desenvolvedores precisou preparar os códigos do portal para importar uma grande quantidade de dados. Antes, os dados precisaram passar por um tratamento para que o formato das planilhas ficassem de acordo com a nossa plataforma e os dados pudessem ser importados sem erros.

Paralelamente, tivemos uma equipe de especialistas em educação da Meritt e da Fundação Lemann, responsáveis pelo QEdu, trabalhando na análise e interpretação dos dados para que, mais que números, entregássemos aos nossos usuários informações e conhecimento úteis para o dia a dia e para transformar a realidade da educação brasileira.

Em 2014, nossos usuários tiveram acesso a diversos dados da educação básica brasileira. Atualizamos o QEdu com novos dados do Censo Escolar, Taxa de Rendimento e Distorção Idade-Série de 2013. Incorporamos ainda os dados do antigo Portal Ideb e, junto a isto, atualizamos os dados do principal índice de avaliação da educação básica com os resultados de 2013, mostrando como está a situação das escolas, cidades e estados..

Fechamos o ano importando para o QEdu os resultados das escolas no Enem, para agregar em um só local todas as grandes avaliações e informações sobre a educação básica brasileira. Assim, o QEdu se consolidou em 2014 como o maior portal de informações educacionais do Brasil, reconhecido nacionalmente pela sociedade, pela imprensa e até pelos órgãos oficiais do governo.


Jornalista que adora e vive das mídias sociais e da comunicação na internet. Paraense tomador de açaí. Curioso que aprende por aprender, porque há poucas coisas melhores do que a satisfação de aprender de tudo um pouco e ser cheio de cultura inútil.

Comentários

comentário(s)