Parceria: QEdu e Meu Município à serviço da educação

Você sabe quanto o seu município gasta com educação? Esta e outras perguntas sobre as receitas e despesas de cada um dos municípios do Brasil são respondidas no portal Meu Município, agora parceiro do portal QEdu.

O portal Meu Município possibilita que qualquer cidadão saiba de onde vêm e para onde vão os recursos do seu município. Uma boa gestão é marcada pela transparência, pela eficiência e pela qualidade de suas políticas públicas. O Portal QEdu disponibiliza as principais informações para você conhecer mais sobre a qualidade da educação em qualquer lugar do Brasil.

Com esta parceria quem ganha é você, que tem disponível cada vez mais ferramentas para acompanhar a gestão pública brasileira. Saiba mais sobre o Meu Município no vídeo abaixo:

 

Integração das plataformas

Nesta primeira integração entre as plataformas, quando você estiver navegando na página “Censo” do QEdu, você encontrará uma chamada especial para conhecer os dados de finanças da cidade. Confira na imagem abaixo:

qedu-meumunicipio

 

Como encontrar os dados de Educação no MeuMunicipio.org.br

Ao acessar o portal Meu Município, você verá a situação geral do município. Para ver o dado de educação, clique em “Compare seu Município” e em seguida em “Despesas”.

meumunicipio-qedu


Desenvolvedor de software há 8 anos e apaixonado por educação, tem o privilégio de unir estas duas vertentes na coordenação do portal QEdu, onde atua desde os primeiros rascunhos do projeto. Hoje, sua principal atividade é coordenar esforços para que mais pessoas usem os dados disponíveis enquanto agentes de transformação da educação brasileira

Comentários

comentário(s)