Ideb 2013: veja a situação da educação de cada estado

No dia 5 de setembro de 2014, o Inep disponibilizou parcialmente os dados do Ideb 2013, o principal indicador da qualidade de aprendizado da educação brasileira (clique aqui para saber mais sobre o Ideb). Em breve, o QEdu vai disponibilizar os dados completos do Ideb. Enquanto isso, preparamos este especial sobre os resultados do Ideb 2013. Confira.

V_Final_branco

 

Mapa nos Estados do Brasil

Preparamos o mapa abaixo que informa para cada estado o Ideb 2013, se ele cresceu e se alcançou a meta projetada para 2013, considerando a rede pública nos anos finais. Clique nos estados no mapa para detalhar o resultado.

 

Ideb no Brasil

O Ideb do Brasil é disponibilizado para os anos iniciais, finais e para o ensino médio. Veja abaixo a situação de cada uma destas etapas escolares, considerando todas as redes de educação, públicas e privadas:

Etapa Ideb Crescimento Meta
Anos Iniciais 5.2 Cresceu 0.2 pontos Atingiu a meta de 4.9 para 2013
Anos Finais 4.2 Cresceu 0.1 pontos Não alcançou a meta de 4.4 para 2013
Ensino Médio 3.7 Não houve crescimento Não alcançou a meta de 3.9 para 2013

Veja o histórico completo do Ideb no Brasil desde 2005.

 

Ideb nos Municípios do Brasil

Para que você possa conhecer melhor a educação na sua região, preparamos este mapa com o Ideb de cada município brasileiro, considerando a rede pública nos anos finais, informando o Ideb 2013, se ele cresceu e se alcançou a meta projetada para 2013. Clique nos estados no mapa para detalhar o resultado.

 

Seja informado quando dados estiverem disponíveis

Quer ser avisado quando os dados da sua escola ou município estiverem disponíveis? Faça uma busca no topo do site, encontre o local que desejar e acompanhe. Você receberá um e-mail assim que os dados estiverem acessíveis no portal.


Desenvolvedor de software há 8 anos e apaixonado por educação, tem o privilégio de unir estas duas vertentes na coordenação do portal QEdu, onde atua desde os primeiros rascunhos do projeto. Hoje, sua principal atividade é coordenar esforços para que mais pessoas usem os dados disponíveis enquanto agentes de transformação da educação brasileira

Comentários

comentário(s)